8 Fatores Que Alteram Teu Metabolismo

Cem Formas De Eliminar 100 Calorias


Uma dúvida freqüente de boa parcela das pessoas que desejam perder peso é sobre a ação que o metabolismo executa no método de redução de peso. Como pouco e não emagreço. Será que meu metabolismo é demorado? Estas são questões que trazem insegurança para que pessoas está procurando apequenar seu peso e dominar uma melhor característica de existência. Metabolismo é o recurso que transforma os nutrientes e novas substâncias químicas em energia pra manter o corpo humano funcionando.


O metabolismo retira dos alimentos as calorias necessárias para vivermos. Durante um dia, uma pessoa gasta de sessenta por cento a 70 por cento de tua energia pras funções vitais, como respirar, preservar equilibrada a temperatura corporal e fazer o coração bater. Essa energia é chamada de metabolismo basal. De 10% a 12 por cento da energia total são gastos pra processar o que comemos, desde a mastigação até a absorção. Essa energia é denominada de gasto termôgenico. O funcionamento do metabolismo é em amplo parte acordado geneticamente. Em oitenta por cento da taxa metabólica a pessoa não tem condições de interferir, no entanto nos outros 20% é possível trocar o resultado a teu favor. Alimentação. Os alimentos gordurosos devem ser controlados, de forma que façam parte da alimentação, mas sem abuso.


A ausência de gorduras reduz a produção de hormônios, provocando a redução do metabolismo. Utilize gorduras extraídas de nozes, de castanhas e do óleo de oliva. O vício de consumir sobremesa depois das refeições não é indicado, uma vez que o açúcar é digerido mais de forma acelerada, retardando a digestão dos outros alimentos. O cérebro aponta, de modo equivocada, com mais fome em menos tempo.


O mesmo procedimento acontece com a ingestão de farinhas brancas contidas em bolos, tortas e pães. Intervalo entre as refeições. Os grandes intervalos entre as refeições precisam ser evitados, já que o metabolismo torna-se mais lerdo como maneira de poupar energia. Os médicos e nutricionistas aconselham fazer 6 refeições diárias, com lanches leves entre o café da manhã, o almoço e o jantar. Sendo assim, o metabolismo mantém-se dinâmico durante o dia todo.


Atividade física. A atividade física tem que preferencialmente combinar exercícios aeróbicos com ginástica localizada ou musculação. A prática regular produz uma ação metabólica contínua, acelerando o metabolismo. Os exercícios aeróbicos intensos, como bicicleta, esteira, natação e caminhada aumentam em até vinte e cinco por cento a taxa metabólica durante um período de doze a quinze horas depois de tua execução. Se no decorrer do processo de perda de peso a pessoa não pratica atividade física poderá haver perda muscular. Com isto o gasto calórico diário torna-se pequeno e reverter a emagrecer torna-se cada vez mais complicado.



Músculo. Os músculos exercem papel fundamental no metabolismo. Músculos vigorosos produzem mais gasto calórico, independente da idade da pessoa. Isso visto que os músculos são tecidos vivos e queimam calorias 24 horas por dia, em razão de são feitos para trabalhar. A massa muscular é o que consome mais energia do corpo humano. A manutenção da massa magra está diretamente ligada à prática de exercícios. Idade. Pesquisas sinalizam que a partir dos trinta anos o metabolismo começa a ficar mais demorado.


Sendo esse um fator biológico, que não pode ser modificado, com uma gradual perda de massa magra. Sexo. O metabolismo masculino é mais acelerado do que o feminino, já que os homens possuem massa muscular mais criada. Água. A falta de água desacelera o metabolismo visto que quase todas as funções do organismo dependem da tua presença. Ela é fundamental pra transportar vitaminas, minerais e hormônios, para apagar toxinas e para o prazeroso funcionamento dos intestinos. Recomenda-se ingerir ao menos oito a dez copos de água por dia. Temperatura recinto. Em dias mais frios o corpo humano consome mais energia pra preservar-se aquecido, acelerando o metabolismo. Essa visão geral a respeito do metabolismo permite concluir que diversas vezes é preciso variar nossos hábitos alimentares e realizar exercícios físicos, para que o metabolismo trabalhe em nosso proveito.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *